Bianca Bin comenta saga de Amélia: ‘Ela é 100% amor. Da cabeça aos pés’


Uma mulher batalhadora, sofrida, mas acima de tudo muito apaixonada! Ao longo dos mais de 100 capítulos de Joia RaraAmélia (Bianca Bin) mostrou que seu amor por Franz (Bruno Gagliasso) e pela filha Pérola (Mel Maia) move moinhos! Bianca Bin, intérprete da personagem, faz um balanço geral da trajetória da moça ao longo da trama. “Amélia foi muito digna e se pudesse resumir ela em uma palavra seria exatamente essa: ‘amor’. Ela é 100% amor. Da cabeça aos pés. E por isso ela é tão forte.”

A atriz lembra que sua personagem passou por poucas e boas: “No começo trabalhava na Fundição Hauser, conheceu o Franz e foi amor à primeira vista. Depois eles tiveram a Pérola, mas ela foi presa e passou dez anos na cadeia e acabou se separando do grande amor da vida. E teve uma das fases mais felizes da sua vida em que ela recupera a guarda da filha e consegue ficar junto com o homem que ama”. Ainda segundo Bianca Bin, Amélia acabou ficando mais forte por conta de tanta dificuldade enfrentada, principalmente após todas as armações que lhe levaram à prisão e a deixaram longe de Pérola e Franz: “Tudo isso amadureceu muito e deu muita força para ela.”


E o amadurecimento não foi apenas de Amelinha. Com apenas 23 anos, ela já vive na TV um papel com muita bagagem emocional, além de interpretar uma mãe pela primeira vez: “Isso foi um grande desafio e tem sido até hoje. Amélia tem uma maturidade que eu não trago comigo. Esses anos que ela passou presa, tudo que ela sofreu e principalmente a maternidade. Então com certeza cresci como atriz”, revela.

Mas nada disso, Bianca enfrentou sozinha. Como a atriz mesmo faz questão de falar aos quatro ventos, sua pequena companheira de cena, Mel Maia, tem sido uma grande ajuda nas gravações: “Ela é maravilhosa, trabalhar com ela é incrível. A energia do estúdio muda, criança tem esse dom. E ela materializou ali o meu desejo de ser mãe. Já sabia que seria um desafio e realmente foi, mas ela ajudou bastante”, elogia. E quando perguntada quem é sua joia rara, ela não hesita: “A Mel, claro!”

Já no quesito amor, o entrosamento entre Bruno Gagliasso e Bianca na telinha é visível. Na pele de Franz e Amélia, os dois  emocionam os telespectadores com o amor que sentem um pelo outro. Uma das cenas que mais marcou a atriz, inclusive, foi sua saída da prisão, em que reencontra o amado: “Ela encontra a filha primeiro e acha que o Franz não veio, mas ele chega de surpresa chamando por ela”. 

Que trajetória! A saga de Amélia ainda promete muitas surpresas! Nas palavras de Bianca: “Muitas águas vão rolar, mas acho que devemos esperar mais maldade e armação para cima dela e de Franz”. Não percam!