Casada há um ano e meio, Bianca Bin conta como se protege dos paparazzi


RIO - Bianca Bin está na estrada há seis anos, então bote aí cinco novelas, algumas capas de revistas e outros tantos ensaios. Mas a atriz, que interpreta Amélia na novela “Joia rara”, ainda sente um friozinho na barriga quando vê araras de roupas e aquele entourage de maquiadores, assistentes e fotógrafos de um estúdio.

— Por mais que a gente esteja acostumada com o vídeo, a fotografia é outra linguagem. No começo da carreira foi bem difícil para mim, mas com a prática aprendi o que funciona e o que não funciona. Hoje em dia estou fotografando melhor, mas ainda tenho muito a melhorar — diz a atriz, de 23 anos, que protagoniza este ensaio inspirado com as cores da bandeira do Brasil, aposta forte para o verão.

Modéstia, pelo visto, é a alma do negócio de Bianca, que atribui seu sucesso na TV à sorte. Nascida em Jundiaí e criada em Itu, no interior de São Paulo, ela conseguiu convencer os pais a deixá-la tentar ser atriz na capital aos 17 anos, depois de se apaixonar pelas aulas de teatro na escola.
Pouco tempo depois da mudança, Bianca tentou entrar na oficina de atores da Globo, agradou e arrumou as malas para o Rio — cidade que ela hoje não troca por nada. De cara, veio um papel em “Malhação”. Desde então, é uma novela atrás da outra.

— Meu sucesso foi uma combinação de destino e sorte, mas acho que respondi à altura também com a minha dedicação.

O comprometimento de Bianca parece agradar mesmo a autores e diretores, já que, desde 2009, ela não consegue esvaziar a agenda. Quando conseguiu um tempinho de férias, sofreu com síndrome de pânico, que ela atribui a uma certa falta de planejamento para o tempo livre. A ajuda veio da terapia e do apoio do marido, o também ator Pedro Brandão.

Casada há cerca de um ano e meio, Bianca pegou os amigos de surpresa quando assinou os papéis no cartório. Pouca gente ficou sabendo. Os paparazzi, então, nem sonharam.

Aliás, com Bianca, os fotógrafos de celebridades não conseguem ganhar muito. Ela se orgulha de dizer que sabe se proteger do assédio.

— Eles não me perseguem como perseguem outras pessoas. Não sou um grande alvo. Eu troco qualquer balada por um vinho em casa.

Confira as fotos do ensaio