Autora revela que não queria inicialmente Bianca Bin em ''Joia Rara''


RIO DE JANEIRO - Bianca Bin está arrasando na pele da mocinha Amélia em "Joia Rara". Protagonista da novela das 18h, a atriz está repetindo a parceria de sucesso com as autoras Thelma Guedes e Duca Rachid realizada em "Cordel Encantado (2010).

No entanto, seu excelente desempenho como a sertaneja Açucena não a credenciou para estrelar o novo projeto da dupla. Bianca não era a primeira opção das escritoras para viver a mãe de Pérola (Mel Maia).

"A Bianca foi a coisa mais incrível. Não pelo talento, mas pela idade dela pensamos que ela não cabia no papel que era muito nova. Mas, Amora [Mautner, diretora da produção] queria ela e disse ia provar que ela seria perfeita para viver a Amélia. Quando a gente viu o teste da Bianca, não teve para mais ninguém. Era a Amélia que a gente pensou", contou Thelma ao Famosidades.

A primeira opção da dupla para o papel era Paolla Oliveira. "Ela é uma loucura. Nós queríamos muito voltar a trabalhar com a Paolla. Já pensamos nela para um monte de coisa. A gente sempre tenta encaixar ela em uma das nossas novelas", assumiu.