Veja a primeira foto de Bianca Bin em ''Joia Rara''

Distante mais de 15 mil quilômetros, o Nepal ficará muito próximo do Brasil a partir de setembro, quando estreia “Joia rara”, novela das 18h que falará de budismo. Durante 15 dias, Bianca Bin (à esquerda na foto), Bruno Gagliasso (ao centro), Mel Maia, Nelson Xavier e Caio Blat (à direita) puderam ver de perto como é a vida nos mosteiros de Katmandu e contaram com a ajuda preciosa dos religiosos nas gravações. Bianca, que será a protagonista Amélia, conta que o trabalho foi “intenso”:

— Passamos três dias visitando a cidade. Depois, durante as gravações, acordávamos bem cedo e só voltávamos ao hotel à noite. Fiquei chocada com a precariedade e a sujeira de Katmandu. Mas o povo é alegre e a boa energia colaborou para o andamento das cenas. Até conhecemos um monge cearense, que nos ajudou muito na comunicação com os nativos.

Na trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, Amélia vai se apaixonar por Franz (Bruno), filho do poderoso dono da fábrica onde trabalha, e terá Pérola (Mel), reencarnação do Buda. Já Caio e Nelson serão monges.

— Amélia sai do Nordeste com o irmão para morar num cortiço no subúrbio do Rio e fica dez anos presa

— adianta a atriz, que há dois meses despediu-se da mau-caráter Carolina de “Guerra dos sexos”. — Acho a vilã mais leve, pois ela causa dor nos outros e sofre menos.

Para gravar no Nepal, a equipe liderada pela diretora-geral, Amora Mautner, enfrentou mais de 18 horas de voos e recorreu às barrinhas de cereais para fugir da comida condimentada.

— Emagreci um pouco e estou mais sequinha, ainda bem. Sempre quando entro num ritmo intenso, acabo engordando. Foi o que aconteceu em 'Guerra', quando ganhei seis quilos em seis meses. Você não come alimentos saudáveis, faz as refeições nos horários errados e não tem tempo para os exercícios físicos. Tenho inveja de quem emagrece nesses momentos - brinca.

Casada há pouco mais de um ano com o também ator Pedro Brandão, Bianca aproveitou a viagem para fazer a lua de mel que nunca aconteceu por causa da agenda atribulada:

— Foi uma experiência incrível. É bom ter apoio da família quando se está longe. Ele me deu muita força.
 Bianca Bin, Bruno Gagliasso e Caio Blat no Nepal (Foto: Divulgação)